Minha principal impressão sobre a entrevista que fiz com Ricardo Gomes? O cara é diferenciado, um profissional muito dedicado. Ficou a certeza de que ele vai voltar logo aos trabalhos. Talvez mais cedo do que se imagina.
Durante a entrevista, feita no Cirta (Centro Integrado de Reabilitação e Terapia), na Barra da Tijuca, Ricardo Gomes, entre uma resposta e outra, mostrou bom humor, brincando com seu fisioterapeuta sobre o rigor das atividades “Não dá uma folga”, e, principalmente, lembrando de quanto era sabatinado nas entrevistas coletivas, algo que, apesar de reclamar, admite sentir saudades “40 minutos de entrevista e só queriam saber qual seria o time que eu colocaria em campo”.
Assim que começou a caminhar pela clínica, foi parado algumas vezes por médicos e até por pacientes. O assunto, sempre o mesmo: Vasco da Gama. Entre críticas ao caso Bernardo e elogios a jogadores como Dedé e Fagner. Vida de técnico não é fácil. E, no Cirta, Gomes passa longe de ser apenas um paciente. É o técnico do Vasco.
O grande momento ficou por conta do presente que entregamos ao comandante. Surpreso, Gomes abriu um largo sorriso ao receber um quadro com sua caricatura, feita pelo chargista do LANCE!, Mario Alberto – o cara é um gênio. O treinador aproveitou para agradecer a todas as manifestações de carinho que vem recebendo desde que sofreu o AVC.
Gomes ainda caminha com um pouco de dificuldade e precisa buscar uma ou outra palavra (algo, porém, cada vez mais raro) para completar suas frases. Até por isso diz não estar pronto para voltar ao time. Mas como seu próprio fisioterapeuta, o vascaíno José Vicente Martins, afirmou, ele mostra uma dedicação elogiável. Por isso a confiança de que o retorno vai acontecer logo.
Volta logo, almirante!
Fonte: Blog Resenha da Colina - Lancenet