'Clone' de Ibrahimovic, atacante do Alianza prevê bom duelo com Dedé
O técnico José Soto escalou no treino desta segunda-feira o time do Alianza Lima-PER com apenas um atacante e caberá a ele a missão de surpreender a defesa vascaína no jogo de terça-feira, contra o Vasco, pela segunda rodada da Taça Libertadores. Mas não é um atacante qualquer. José Carlos Fernández é conhecido como o clone Zlatan Ibrahimovic, pela semelhança com jogador sueco.
- Acho que é por causa do cabelo e do tamanho do nariz – disse, meio sem graça, o jogador.
O apelido pegou e o jogador é chamado de José Zlatan Fernández pela imprensa local. E os jornalistas peruanos garantem que a semelhança não fica apenas no físico. O atacante tem fama de goleador.
- Ele é muito bom jogador. Ficou parado por muito tempo por causa de uma lesão e voltou tem cinco meses. Agora, que está voltando à melhor forma. Mas sempre é artilheiro das competições. O apelido pegou por causa do nariz – entrega Bruno Cabala, da rede de televisão “ATV”.
José Fernandez é comparado a Ibrahimovic. Parecidos?
Jogador preparado para Dedé
Fernández causou polêmica por ter, supostamente, dito que a zaga do Vasco é lenta a um jornal. No Rio, o jogador se explicou e disse que sua declaração foi apenas baseada no que viu contra o Nacional-URU, no primeiro jogo do Gigante da Colina na Libertadores.
- O Vasco se aventurou muito ao ataque e deixou espaços na defesa. Foi isso que eu quis dizer. Acho que a gente pode aproveitar esses espaços se eles surgirem. O mesmo aconteceu contra o Universidad de Chile no ano passado, na Sul-Americana – explicou.
Sobre a defesa vascaína, o jogador não teceu muitos comentários. Questionado se conhecia Dedé, apenas respondeu:
- É um zagueiro forte e bom no jogo aéreo. Vai ser um bom duelo.
Vasco e Alianza Lima estão em situações semelhantes na competição. Ambos perderam o jogo de estreia e precisam se recuperar para continuar firmes na luta por uma vaga na próxima fase. As duas equipes se enfrentam nesta terça, em São Januário, a partir das 21h45m (horário de Brasília).
Fonte: GloboEsporte.com