Personagem no emblemático jogo contra o Universitario (PER) pela Copa Sul-Americana do ano passado, quando fez dois gols e deu passe para outro, o zagueiro Dedé, desta vez, preza pela tranquilidade. O jogador acredita que a ansiedade poderá atrapalhar.
- O nosso time tem que entrar com tranquilidade, saber jogar. É um jogo muito importante, mais importante que os outros que jogamos. Se entrarmos afobados como entramos no último (contra o Nacional), vamos nos prejudicar. Vai ser difícil, mas acho que temos tudo favorável - declarou o Mito, hoje já com espírito de líder dentro do grupo cruz-maltino.
As cada vez mais tradicionais investidas ao ataque não estão descartadas caso o resultado não surja no decorrer da partida. O técnico Cristovão Borges destaca que isto depende do que acontece no jogo.
- Aquilo é circunstância de jogo. Dedé é um jogador aguerrido. O grupo não aceita perder e ele é um dos que vão para a bola parada - explicou o treinador.
Desequilibrou!
26/10/2011 - Vasco 8 x 3 Auroro (BOL)
Em noite que o Vasco goleou o Aurora (BOL), Dedé teve uma atuação segura e foi peça chave para a classificação.
9/11/2011 - Vasco 5 x 2 Universitario (PER)
Foi a noite de Dedé. Com ousadia, fez dois gols e deu uma assistência, garantindo diante do Universitaio a vaga na semifinal.
Fonte: Lance