Será difícil para o torcedor do Rio que não for a São Januário, hoje, e ao Engenhão, quintafeira, assistir aos jogos de Vasco e Flamengo pela Libertadores. Além da TVA, o Fox Sports, que detém os direitos de transmissão, só está disponível nas operadoras CTBC, GVT, Neo TV, Nossa TV, OI TV, RCA e Telefonica TV Digital, que representam a minoria dos assinantes no Estado. Já na TVA, o canal não está sendo exibido no Rio por causa de uma incompatibilidade de tecnologias.
“O Fox Sports está disponível na TVA a todos os clientes que possuem a tecnologia Cabo digital e Fibra TV, disponíveis em Curitiba e São Paulo”, explicou o canal, através de sua assessoria de imprensa. Já a TVA informou que, no Rio, trabalha com a tecnologia MMDS e que, por isso, o canal ainda não é exibido por ela no Estado.
O canal de esportes, por meio de sua assessoria, comentou como está a negociação com outras operadoras: “O Fox Sports apresentou proposta para todas as operadoras, antes mesmo da estreia do canal, e atualmente mantém conversação com Embratel, Net e Sky no sentido de obter uma manifestação efetiva sobre a inclusão do canal em seus pacotes”.
O Fox Sports comunicou ainda que “é um canal produtor de conteúdo exclusivo no segmento de esportes e não pretende distribuir sua programação ou jogos para outros canais de entretenimento do portfólio da Fox International Channels”.
O canal informou também que, “nesta semana, excepcionalmente, exibirá a partida entre Boca Juniors e Fluminense no canal FX, em razão da realização simultânea da partida entre Corinthians x Nacional”.
O jogo entre Fluminense e Arsenal, que marcou a estreia do Tricolor na Libertadores, chegou a ser transmitido na Speed, disponível na Sky e na Net.
De acordo com a assessoria da Sky, não há previsão de a Fox entrar na grade da operadora. A assessoria da Net informou que não comenta as negociações de programação, poissão sigilosas.
Fonte: Marca Brasil