Desfalque significativo para o elenco vascaíno para o decorrer desta temporada, Carlos Tenorio já se recupera da cirurgia feita para reconstruir o tendão de Aquiles do pé direito, lesionado durante a partida contra o Olaria, sábado. Depois da bem-sucedida operação, realizada na manhã de ontem, no Hospital Pasteur, no Méier, o atacante equatoriano está sob observação e deve receber alta ainda hoje.
Em boletim divulgado pelo hospital após a cirurgia, o médico do Vasco Alexandre Campello comemorou o resultado da operação e comentou o tempo que será necessário para que o Demolidor retorne aos gramados com a camisa vascaína.
“A cirurgia foi um sucesso, mas ele precisará ficar afastado do futebol pelo menos durante os próximos seis meses”, disse.
Depois de deixar o hospital, Tenorio usará por cerca de 20 dias uma proteção e apenas após o período de cicatrização — cerca de três meses — ele poderá andar normalmente, fazendo atividades físicas leves.
O presidente Roberto Dinamite lamentou a perda do jogador, contratado para ser mais uma opção de ataque durante a disputa da Libertadores.
“Ficamos chateados coma situação ocorrida. Conversei com ele, dei muita força. Ele é um jogador importante, vamos torcer para que ele retorne o mais rápido possível”, disse.
Com a ausência de Tenorio — que só deve voltar durante o segundo turno do Brasileirão —, a diretoria vascaína prioriza a contratação de um novo centroavante.
“Vamos sentar esta semana para conversar internamente sobre isso”, disse Dinamite.
A busca por um novo lateral-esquerdo foi adiada. Após a boa atuação contra o Olaria, o jovem Dieyson será opção para substituir Thiago Feltri. O clube está próximo de acertar com Edílson, lateral-direito que está encostado no Grêmio.
Fonte: Marca Brasil