Com um time praticamente de reservas — exceção de Fernando Prass e Felipe, que tem ficado mais no banco ultimamente —, a boa notícia na vitória do Vasco sobre o Olaria por 2 a 0, em Moça Bonita, foi o retorno de Éder Luís. Depois de três meses longe dos campos, o atacante deu pequena amostra da sua importância ao time. A velocidade ainda não é a mesma, mas a movimentação em campo abriu espaços e ele deixou o seu gol na sua volta:
— Tudo é coroado para quem está fazendo o certo. Não fiz nenhum coletivo, mas procurei ajudar a equipe.
A má notícia foi a lesão de Tenorio. Ele rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo no início do segundo tempo. Ele será operado hoje e ficará fora por pelo menos seis meses.
As poucas opções nas laterais fizeram o técnico Cristóvão Borges escalar Dieyson, da equipe dos juniores, que jogou pelo profissional pela primeira vez. Os titulares Fágner e Thiago Feltri treinaram pela manhã com os titulares.
O garoto não comprometeu e iniciou a jogada do primeiro gol de Tenorio com a camisa do Vasco. Ele tocou para Felipe, que, com classe, enfiou a bola para o equatoriano, que mandou para a rede as 12 minutos.
A defesa vascaína teve alguns problemas na sequência. Juninho quase marcou duas vezes. Mas logo o Vasco acertou a marcação e manteve o domínio da partida até ampliar aos 25 minutos. Novamente, Dieyson começou o lance pela esquerda. O lateral deixou para Diego Rosa, que, na linha de fundo, cruzou para Éder Luís, que ainda driblou o goleiro.
No segundo tempo, o Vasco continuou com a posse de bola e, desta vez, conseguiu controlar o jogo e garantir a primeira vitória na Taça Rio.
Fonte: O Globo