Dieyson era um nome desconhecido da torcida cruz-maltina até este sábado, quando entrou em campo pela primeira vez como profissional, contra o Olaria. O lateral-esquerdo, que vinha se destacando na equipe de juniores, ganhou uma chance no time principal porque Cristóvão decidiu poupar os titulares e não conta com um reserva para Thiago Feltri. A boa atuação do garoto de 18 anos, entretanto, parece ter resolvido esse problema.
O lateral não só não se intimidou com a estreia nos profissionais como foi um dos melhores em campo, ao lado de Eder e de Tenório. Tanta desenvoltura chamou a atenção de Cristóvão Borges, que decidiu manter o jogador em seu elenco.
- Ele vai ter chance no profissional, sim. Vai ficar com a gente. Só temos o Thiago e ele foi muito bem. Mostrou que tem qualidade para permanecer na equipe.
Na saída de campo, Dieyson se mostrou tímido com os microfones. Muito requisitado para falar sobre sua atuação, o jogador apenas comemorou sua estreia e, ainda sem saber que Cristóvão o elogiaria, disse que sonhava em seguir com a equipe profissional.
- Graças a Deus, consegui fazer um bom jogo na minha primeira partida no profissional. Se Deus quiser, vou conseguir me firmar na equipe principal.
O Vasco volta agora suas atenções para a disputa do segundo jogo da Libertadores, contra o Alianza Lima (PER). A partida será disputada na terça-feira, em São Januário, a partir das 21h45m (horário de Brasília).
Fonte: GloboEsporte.com