O técnico Cristóvão Borges receberá em breve um reforço fundamental. Titular absoluto do Vasco em 2011, o volante Rômulo realizou exames que constataram que ele está curado da lesão no pé direito. Ontem, o jogador já começou a fase de transição entre o departamento médico e a preparação física. Ele deve voltar aos campos daqui a duas semanas.
Rômulo jogou normalmente até a última rodada do Brasileiro do ano passado, mas se apresentou machucado para a pré-temporada.
Ontem, mal pisou no gramado de São Januário, o jogador já pôde sentir como faz falta. “Volta logo, Rômulo, pelo amor de Deus”, disse um torcedor. Neste início de temporada, sem o jogador, a marcação no meio-campo se transformou no ponto fraco do time.
Na estreia da Libertadores, contra o Nacional, e na final da Taça Guanabara, diante do Fluminense, a ausência de Rômulo foi muito sentida, e o meiocampo adversário teve muito espaço para tocar a bola.
A simples corrida do jogador em volta do gramado ontem já encheu os torcedores de esperança. Os fisioterapeutas entregarão o jogador à preparação física em uma semana e, depois, ele deverá demorar outros sete dias para recuperar o condicionamento físico.
Mesmo sem criticar os substitutos de Rômulo, os jogadores vascaínos reconhecem a falta que o volante faz em campo.
“Ele vinha de uma sequência muito boa, que até o levou para a seleção brasileira. O time tinha um esquema encaixado com ele. Mas acho que o Nilton foi muito bem. Os dois são muito importantes para o grupo”, disse o atacante Eder Luis, que já está recuperado da fratura no pé esquerdo e amanhã, contra o Olaria, será relacionado pela primeira vez no ano.
Allan também não sente mais dores na coxa esquerda, porém ainda precisa recuperar o condicionamento físico e não deve entrar em campo.
NÚMEROS
88 jogos
Disputou Rômulo com a camisa do Vasco desde que subiu para os profissionais
5 gols
Marcou o volante em 62 partidas disputadas, em 2011
21 anos
É a idade do piauiense, que pode defender o Brasil na Olimpíada de Londres
Fonte: Marca Brasil