Bernardo deve voltar a treinar com os companheiros do Vasco a partir da próxima semana. Na manhã desta quinta-feira, uma reunião entre representantes do atleta e do clube selou o acordo para a retirada da ação movida pelo jogador entre segunda e terça da próxima semana.
Uma audiência está marcada para o dia 12 de março, às 10h10, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). No entanto, com o acordo assinado, a ação será encerrada. Na sequência, uma reunião entre Bernardo e integrantes do departamento de futebol será realizada para que ele volte a treinar no clube.
A insatisfação de alguns atletas com a forma como Bernardo conduziu o processo não será problema para a reintegração, de acordo com os dirigentes. Aníbal Rouxinol, vice-presidente jurídico do Vasco, mostrou otimismo com o desfecho.
“O assunto está muito bem encaminhado. Vamos assinar o acordo no início da semana que vem, encerrar a ação e reintegrar o jogador. Aos poucos, os outros acertos vão acontecendo. O Bernardo é um patrimônio do clube, uma realidade. Os demais vão entender o seu problema. Isso é um grande casamento. Todos se abraçam e pedem desculpas”, afirmou ao UOL Esporte.
Bernardo acionou o clube na Justiça cobrando salários, FGTS e luvas em atrasos. O Vasco comprovou os pagamentos e aguardou para fechar um acordo com os representantes do atleta.
Fonte: UOL