Os três grandes cariocas que jogaram nesta quarta-feira (29) tiveram maus resultados em campo e nas arquibancadas. Flamengo, Fluminense e Vasco, juntos, levaram pouco mais de seis mil torcedores aos estádios na abertura da Taça Rio, o segundo turno do Estadual. O número é inferior ao público pagante da partida entre Linense e Palmeiras, pelo Paulistão, na mesma noite.
Somados os três jogos dos grandes do Rio, o público total foi de 6.336 torcedores. O Flamengo, que jogou em Macaé, liderou, com 2.461 presentes. O Vasco teve 2.428 em São Januário, enquanto o Flu foi visto por 1.447 testemunhas. Em Lins, no interior de São Paulo, 7.157 pessoas pagaram para acompanhar a vitória do Verdão sobre o time da casa por 3 a 1.
Em campo, Flamengo e Fluminense foram derrotados por Boavista e Resende, ambos por 2 a 1. O Vasco empatou em casa com o Bonsucesso por 2 a 2, resultados que decepcionaram os poucos torcedores que saíram de casa para acompanhar seus times na estreia da Taça Rio.
A comparação individual dos jogos com o Paulistão fica ainda pior. O público do jogo entre Bragantino e Comercial, também nesta quarta, foi de 2.730 pagantes e venceu os três grandes cariocas. O time de Bragança Paulista é o sétimo colocado do Estadual, enquanto a equipe de Ribeirão Preto está na 17ª posição, na zona do rebaixamento.
Nesta quinta-feira (1º), o Botafogo terá a chance de salvar a primeira rodada do segundo turno do Carioca. O time da estrela solitária encara o Americano, fora de casa, às 19h30.
Fonte: R7