As torcidas organizadas União Vascaína, Urubuzada, Torcida Jovem do Flamengo, Young Flu e Torcida Força Jovem do Vasco, foram punidas pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. A medida foi tomada porque organizadas descumpriram itens do Termo de Ajustamento de Conduta. Com isso, elas não garantiram a segurança dos torcedores nos estádios e em suas redondezas. As suspensões são referentes às duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2011.
As torcidas Young Flu, Torcida Força Jovem do Vasco e União Vascaína foram suspensas por um jogo. Isso porque os integrantes destas organizadas lançaram artefatos explosivos. Assim, colocaram a integridade física dos torcedores em perigo. A partida foi válida pela penúltima rodada da competição,
No Flamengo, a Urubuzada foi suspensa por dois jogos do Campeonato Estadual, os integrantes realizaram uma emboscada à Força Jovem Vasco. Já a Torcida Jovem do Flamengo recebeu uma pena maior e ganhou seis partidas de suspensão. Isso porque os participantes lançaram um artefato explosivo na mesma partida.
Apesar de um dos responsáveis ter sido preso, o restante da torcida não colaborou com a identificação de outros integrantes. As punições são referentes ao clássico entre Flamengo e Vasco, pela última rodada do Brasileirão.
A Torcida Jovem do Flamengo também foi responsável por uma emboscada a Fúria Jovem do Botafogo. Na ocasião, os torcedores do alvinegro se deslocavam para Volta Redonda, local do clássico com o Fluminense. Ainda falta o cumprimento de quatro partidas, que serão realizadas nas quatro rodadas iniciais da Taça Rio, o returno do Estadual.
O Termo de Ajustamento de Conduta foi combinado em junho de 2011 para que a segurança dos torcedores pudesse melhor. Além de poder harmonizar o comportamento dos membros das torcidas organizadas. Não só no estádio, mas em todo o seu entorno.
Fonte: UOL