O litígio de Bernardo com o Vasco pode estar entrando em sua semana final. A juíza da 17ª Vara do Trabalho marcou para a próxima segunda-feira a audiência na qual analisará o processo que o jogador move alegando falta de pagamento de salários, luvas e Fundo de Garantia. No entanto, o clube apresentou à Justiça na última sexta os documentos que comprovariam estar em dia com essas obrigações.
Mesmo assim, a situação pode ser resolvida antes mesmo de a juíza decidir por conceder ou não o pedido de tutela antecipada, o que liberaria Bernardo para assinar contrato com outro clube. Existe a expectativa de que nos próximos dias haja uma reunião entre as partes que poderia resultar num acordo.
- O entendimento não é uma possibilidade que descartamos. Vamos tentar nos encontrar com o Vasco e, quem sabe, chegar a um consenso - afirmou João Marcos Siqueira, advogado de Bernardo.
O departamento jurídico do Vasco acredita que pode levar a melhor na ação por ter apresentado os comprovantes de que a situação do jogador é regular. Dessa forma, o próximo passo seria decidir pela reintegração, ou não, de Bernardo. Isso também dependeria do aval da comissão técnica e possivelmente do elenco.