Um dos jogadores mais importantes do time no ano passado, Romulo, que chegou a ser convocado para a seleção brasileira, ainda não foi visto em campo nesta temporada. Com fratura por estresse num osso do pé direito, agravada durante as férias, o volante terá um dia decisivo hoje. Uma tomografia computadorizada está marcada e, se o resultado for satisfatório, o atleta será liberado para treinar em campo com a preparação física.
Romulo tem sentido dores na região desde a reta final do Brasileirão, mas aguentou a maratona até o fim. Porém, quando parou de atuar, a fissura que tinha no pé direito se transformou numa fratura por estresse. Médico do clube, Fernando Matar disse que a lesão precisou de mais tempo para ser curada.
“Nosso primeiro diagnóstico, antes das férias, foi apenas um estresse. Na segunda avaliação, após as férias, vimos a fratura. Aí prolongou o tratamento. Para essas coisas, é preciso repouso, mas Romulo, sem saber, teve uma vida normal. Andando, dirigindo. É uma coisa natural. O problema já estava para acontecer e aconteceu”, explicou.
“Ele teve uma fratura por estresse. Significa uma evolução de uma dor que o jogador sentia no ano passado. Começou como um fissura na reta final do Brasileiro do ano passado, mas a exaustão ao trabalho agravou”, acrescentou o médico do Vasco.
Fernando Matar vê com otimismo o retorno do volante aos treinamentos. “Romulo será submetido nesta terça-feira a uma tomografia computadorizada. Queremos ver como o atleta está e, se der tudo certo, ele será liberado para os treinamentos em campo. O jogador tem feito um trabalho de reforço na academia, mas voltará a ter contato com bola. É um dia chave”, avaliou.
Fonte: Marca Campeão