A derrota na final da Taça Guanabara foi um balde de água fria na campanha perfeita do Vasco no primeiro turno do Campeonato Carioca. Os cruzmaltinos tiveram atuação criticada pelos torcedores, mas o diretor executivo Daniel Freitas tratou de mostrar apoio ao elenco. O dirigente afirmou que todos os jogadores têm noção da pressão que está por vir e acredita na volta por cima da equipe.
“Sabemos da qualidade do grupo que nós temos, da qualidade do trabalho que foi feito até agora. No entanto, sabemos que ainda temos que melhorar para a sequência da competição. Os jogadores sabem da responsabilidade após a perda do título e vão em busca de outras conquistas este ano. O elenco tem que assimilar a derrota, pois teremos o início da Taça Rio neste meio de semana. Todos no Vasco sabem que a pressão existe sempre em um clube grande”, disse.
Os vascaínos terão pouco tempo para digerir a derrota na decisão, pois voltam a campo nesta quarta-feira, contra o Bonsucesso, pela primeira rodada da Taça Rio. Para esta partida, o técnico Cristovão Borges poderá contar com o argentino Abelairas e o equtoriano Tenório, que não estavam inscritos no primeiro turno.
Fonte: ESPN.com.br