O zagueiro Leandro Eusébio, do Fluminense, reconheceu o perigo que o colega de posição Dedé, do Vasco, ofereceu à defesa do Tricolor durante a decisão da Taça Guanabara, no último domingo, no Engenhão. Euzébio foi obrigado a marcar o defensor adversário quando ele decidiu abandonar sua posição na zaga cruzmaltina e reforçar o ataque de sua equipe. O esforço de Dedé, no entanto, não foi suficiente para impedir a vitória e o título do Flu.
- Foi um pouco complicado marcar o Dedé. O tamanho e a estatura dele, sem dúvida nenhuma, dificultam um pouco. Mas ali, eu e o Anderson, conseguimos neutralizar a jogada dele, que era baseada em "chutão" na área. Ele pôde até cabecear uma bola, mas ela bateu na trave. O mais importante é que o Fluminense foi campeão em um belíssimo jogo - disse o zagueiro após participação no "Arena SporTV" desta segunda-feira.
Ainda comemorando a conquista do primeiro turno do Campeonato Carioca, Leandro Euzébio ressaltou as qualidades do zagueiro vascaíno.
- Se trata de um grande jogador, de qualidade enorme, com a bola no pé é um cara perigoso. Dedé ali na frente é complicado. Se o zagueiro der mole, o bicho pega. Mas é melhor ele ficar lá atrás mesmo e deixar a frente para o Alecsandro - brincou.
Fonte: Sportv.com