Após ajudar o Fluminense a conquistar o título da Taça Guanabara sobre o Vasco, no último domingo, o atacante Fred, do Tricolor Carioca, resolveu prestar solidariedade ao mais recente talismã do cruzmaltino. Autor de dois gols na vitória por 3 a 1, o camisa 9 deu apoio ao jovem Hugo Souza, torcedor vascaíno de sete anos de idade e deficiente visual que havia sido homenageado por jogadores da Colina.
- Pelo menos ele veio, curtiu essa festa maravilhosa. Aproveito para mandar um beijo especial para essa criança - disse o centroavante, após a conquista.
No último domingo, Hugo, como de costume, entrou em campo no colo do goleiro Fernando Prass, mas assistiu à derrota de seu time da arquibancada do Engenhão. O jovem havia tornado-se o talismã vascaíno após a vitória do Cruzmaltino sobre o Flamengo, por 2 a 1, na semifinal da Taça Guanabara. O atacante Alecsandro prestou homenagem a ele depois de marcar o primeiro gol da partida.
O fato interessante é que o pai de Hugo, Hamilton, e a avó, Tânia, são torcedores do Fluminense e ficaram na arquibancada oposta do Engenhão no clássico decisivo. O jovem foi acompanhado de sua mãe na torcida vascaína.
O próprio Fred, inclusive, foi protagonista de uma relação de carinho com a torcedora Maria Clara, que também é deficiente visual e tornou-se o seu xodó na reta final do Campeonato Brasileiro de 2011.
Fonte: Sportv.com