Poucas horas após o término da decisão da Taça Guanabara, Dedé partiu rumo à Suiça para se juntar ao restante do grupo da Seleção Brasileira, que enfrenta a Bósnia nesta terça-feira. Ele chegou ao aeroporto do Galeão por volta das 21h40 e, apesar de visivelmente incomodado com a derrota para o Fluminense, mostrou confiança para a sequência da temporada.
- Espero ajudar a Seleção, feliz com mais uma convocação e na expectativa por esse jogo. Depois vou voltar e dar continuidade ao trabalho aqui no Vasco. Ainda tem muita coisa pela frente na temporada, podemos recuperar. Tem a Taça Rio e podemos ser campeões cariocas ainda. O grupo está confiante também - disse Dedé, que ainda explicou a decisão de atuar como atacante no segundo tempo da final.
- Era o que o time precisava. Só quis ajudar, até fui bem pelo alto. Infelizmente não vencemos essa.
No aeroporto, chamou atenção o grande número de pessoas com camisas do Fluminense. Em certo momento, um deles até gritou "vice" ao avistar o defensor. Mas vascaínos também deram as caras.
- Você está de parabéns, Dedé, joga muito - disse um torcedor vascaíno, logo após pedir para tirar uma foto ao lado do Mito.
Como a CBF havia dado liberação para que ele se juntasse ao grupo apenas após a final da Taça Guanabara, Dedé embarcou sozinho.
Fonte: Lancenet