O Vasco enfrentou o Fluminense na tarde deste domingo (26/02) com muitos desfalques. Jogadores importantes como Eder Luis, Allan e Romulo, que se recuperam de lesões, não poderam atuar. O mesmo aconteceu com Carlos Tenório e Matías Abelairas, que não foram inscritos a tempo na Taça Guanabara.
Tal fato foi lamentado por Juninho Pernambucano, que ao término da partida afirmou que o grupo vem sentindo falta desses jogadores:
- É lógico que sentimos as ausências do Eder Luis, do Romulo e das contratações que forão feitas, principalmente o Tenório, e que não puderam jogar a Taça Guanabara. Comparando com o Fluminense, que possui muitas opções, talvez hoje a gente não tenha tantas hoje. Também existe essa carência e acho que foi por isso que o Cristóvão falou em reforços. Mas também tem muita coisa boa. Ninguém chega na final sem méritos. Talvez a gente não tenha tantas opções, tantas variações e isso acaba deixando o time muito previsível. Mesmo assim tem muita coisa boa e espero que a gente possa reagir a partir de quarta-feira - disse o 'Reizinho' à Espn Brasil.
Uma das grandes referências do elenco vascaíno, o meio-campo Juninho Pernambucano lamentou após o jogo entre Vasco e Fluminense, que foi realizado na tarde deste domingo (26/02) no Engenhão, o fato do cruzmaltino não aproveitar muitos atletas da base no elenco profissional:
- Um time grande como é o Vasco não tem ninguém da base que está surgindo ou que está fazendo parte do grupo - disse o camisa 8 à Espn Brasil.
Fonte: Supervasco