O Vasco perdeu a invencilbilidade na Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual do Rio, neste domingo, no Engenhão, após ser derrotado por 3 a 1 pelo Fluminense, justamente na final da competição. Após o jogo, o capitão da equipe Juninho Pernambucano disse que faltou poder de reação ao time, que sofreu dois gols no primeiro tempo e outro no segundo, antes de conseguir o primeiro desconto
"Tentamos reagir, mas eles foram melhores", disse o jogador, na saída de campo. O primeiro gol do Fluminense foi marcado por Fred, em cobrança de pênalti sofrida por seu companheiro de ataque Wellington Nem, aos 35 do segundo tempo. O lance aconteceu logo em seguida a uma boa finallização de Diego Souza que parou na trave. Pouco depois do gol marcado por Fred, Deco chutou de fora da área e contou com a ajuda de Fernando Prass para aumentr a vantagem.
"O primeiro gol nos atrapalhou e logo em seguida levamos o segundo. Ficou difícil", disse Juninho.
O Vasco ainda viu o Fluminense marcar o terceiro gol antes de conseguir esboçar uma reação. Aos 11 do segundo tempo, Thiago Neves deu um passe açucarado para Fred, que não desperdiçou a oportunidade. O gol cruzmaltino saiu aos 37 minutos da etapa final, com Eduardo Costa, mas já era tarde demais.
Fonte: UOL