O Vasco não guarda boas recordações da última vez que decidiu a Taça Guanabara. Nilton, menos ainda. Além da derrota por 2 a 0 para o Botafogo, em 2010, o volante se viu marcado pela expulsão após falta duríssima sobre o atacante Caio. De volta à final do primeiro turno do Campeonato Carioca dois anos depois, o volante espera apagar todas as más lembranças de uma vez, agora vencendo o Fluminense neste domingo.
- Lances como aquele fazem o atleta ser julgado. Tinha a imagem de jogador desleal e sei que prejudiquei o time naquele momento, mas superei com o apoio da minha família. Hoje sou mais precavido e espero aproveitar da melhor maneira essa nova oportunidade - disse Nilton.
O volante garante ter mudado de comportamento e também acredita que será um novo Vasco que entrará em campo para enfrentar o Fluminense neste domingo. Segundo Nilton, o time deste ano é mais forte em alguns aspectos em relação ao de 2010.
- Poucas coisas mudaram, mas são detalhes que resolvem. O Vasco tem mais atletas de qualidade e um grupo mais unido. Vai ser uma partida eletrizante e estou ansioso para esta decisão - afirmou.
Fonte: GloboEsporte.com