Uma boa notícia e duas ruins para o técnico Abel Braga. Livre das dores no tornozelo direito, o atacante Wellington Nem participou do treinamento do Fluminense na manhã deste sábado, nas Laranjeiras, e não deve ser problema para a final da Taça Guanabara contra o Vasco, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Por outro lado, o volante Edinho, que sofreu uma pancada no pé direito na semifinal diante do Botafogo, e o atacante Araújo, com dores na coxa esquerda, foram novamente poupados e estão quase fora da partida.
Antes do início da atividade, Nem conversou por cerca de cinco minutos com o técnico Abel Braga. Na entrevista concedida após o treino da última sexta-feira, o treinador não havia mostrado muito otimismo em contar com o atacante na decisão. O sentimento, porém, deve ter mudado a partir do momento em que Abelão observou o jovem de 20 anos participar de toda a movimentação física sem limitações. A dupla Araújo e Edinho, por sua vez, ficou em tratamento no vestiário e sequer apareceu no gramado. O primeiro já seria reserva naturalmente e deve dar lugar a Rafael Sobis no banco. Já a vaga do volante, que na última quinta-feira chegou às Laranjeiras com uma bota ortopédica, ficará entre Valencia e Jean.
Fred faz trabalho específico na academia
Outra ausência do treinamento deste sábado foi o atacante Fred. O camisa 9, porém, não preocupa a comissão técnica para a decisão. Conforme programado anteriormente pela preparação física, ele ficou na academia do clube realizando exercícios específicos. Depois do treino físico, os titulares treinaram pênaltis e os reservas participaram de um treinamento técnico em campo reduzido. Sem conquistar a Taça Guanabara desde 1993, o Tricolor deve entrar em campo na final diante do Vasco com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Valencia (Jean), Diguinho, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.
Fonte: GloboEsporte.com