Cria do Vasco, Fernando, de 16 anos, treinou no profissional do Inter

Sábado, 25/02/2012 - 03:06

Mais uma joia pode estar aparecendo no Beira-Rio. E com cabelo de craque do Santos. O meia-atacante Fernando Amorim, 16 anos, também conhecido como Fernando Baiano, participou do trabalho técnico na tarde desta sexta-feira no gramado suplementar do Beira-Rio.

O garoto, que sustenta um moicano à la Neymar, não demonstrou timidez em trabalhar ao lado de nomes como D’Alessandro, Leandro Damião, Dagoberto e Bolívar. Na atividade desta tarde, a promessa vinda da base colorada demonstrou agilidade, boa movimentação e intensa participação. Apesar da pouca compleição física, não fugiu das divididas.

Para ficar mais entrosado ao grupo, Fernando recebia incentivo de Bolívar, principal liderança do vestiário colorado:

- Vai, Fernando! Boa, Fernando!

O meia-atacante começou no Vasco, em 2007. Dois anos depois, se transferiu para o Inter. Considerado uma das futuras promessas do Beira-Rio, ele conquistou a Copa Nike em 2010. No ano seguinte, participou da conquista da Copa Rio Preto Sub-17.

Em 2011, entretanto, quase não atuou. Sem contrato profissional, no primeiro semestre fez testes no exterior e assinou com o Lyon. Na França, não ficou muito tempo. Retornou no mesmo ano para Porto Alegre. Contratado pela DIS, braço esportivo do Grupo Sonda - parceira do Inter -, firmou vínculo de três anos com o clube gaúcho.

Na manhã deste sábado, o técnico Dorival Júnior realizará mais um treinamento. Será mais uma oportunidade para acompanhar o garoto. No domingo, os jogadores ganharão folga, retornando aos trabalhos na segunda-feira.



Fonte: GloboEsporte.com