A decisão da Taça Guanabara no próximo domingo terá de um lado um time que venceu até agora os oito jogos que disputou no campeonato, e do outro uma equipe que iniciou com dificuldades, se classificou às semifinais apenas na última rodada e chegou à final nos pênaltis. No entanto, apesar do melhor retrospecto do Vasco neste Carioca, o técnico Abel Braga não vê o seu Fluminense em desvantagem no clássico do próximo domingo.
O treinador do Flu fez elogios ao Vasco e apontou o adversário da decisão como o melhor time do Estado, mas disse que o duelo não tem, um favorito.
"O Vasco hoje é o melhor time do Rio de Janeiro, está com 100% de aproveitamento. Mas ser o melhor não quer dizer que é o favorito e que vai ganhar o clássico no domingo", afirmou Abel Braga, que completou.
"O Vasco não foi feliz no primeiro jogo da Libertadores (derrota para o Nacional-URU, em São Januário), mas tem um conjunto bom, está mudando bem as peças".
Apesar de não apontar favoritismo para nenhum lado na decisão, Abel Braga espera bastante dificuldades no confronto e lembra que o adversário, que venceu o Flamengo por 2 a 1 na quarta-feira, atuou pelas semifinais um dia antes do Fluminense. Nesta quinta, após empate por 1 a 1 com o Botafogo no tempo normal, o Flu venceu nos pênaltis.
"Vamos tentar recuperar agora para domingo, não vai ser fácil. O jogo é às quatro da tarde, e com o calor que está fazendo. O Vasco tem um dia a mais de descanso. Não vai ser fácil, mas com o nosso time é tudo sofrido, vamos tentar a superação. Clássico não tem favorito", disse o comandante tricolor, que garante que vai escalar uma formação ofensiva na decisão.
"Vamos jogar dopmingo da mesma maneira, ofensivamente, sem nenhum tipo de preocupação. Talvez trocar um atacante por outro, vamos esperar domingo".
Abel também falou sobre o sentimento de ter chegado à finald a Taça Guanabara após a equipe ter enfrentado dificuldades no início da competição. A vaga nas semifjnais veio apenas na última rodada com uma vitória sobre o Bangu e com uma ajuda do Vadco, que bateu o Boavista.
"É especial por ter passado por uma semifinal, chegado à final. Muitas vezes disseram que chegamos aos tropeços na semifinal, mas todo mundo enfrentou problemas no campeonato. O único que não passou foi o Vasco, que esta invicto até agora".
Fonte: ESPN.com.br