O Vasco está na final da Taça Guanabara. E foi com uma campanha que há muito tempo não se via. O Cruz-maltino ganhou todos os oito jogos que fez pela competição até o momento, incluindo os triunfos por 2 a 1 nos clássicos contra o Fluminense e Flamengo, este último na noite de quarta-feira, pelas semifinais.
Os 100% de aproveitamento fazem do Vasco favorito ao título do primeiro turno do Campeonato Carioca, mas os jogadores não veem assim. Independentemente do adversário da decisão, Botafogo ou Fluminense, os vascaínos pregam respeito.
"Nós ainda não alcançamos nosso objetivo. Nossa campanha é fruto de muito trabalho, mas precisamos ter consciência de que ainda falta uma partida para chegarmos a nossa primeira meta na temporada", disse o zagueiro Renato Silva.
O volante Nilton concorda. "Nós demos mais um passo, subimos mais um degrau, mas ainda não alcançamos o topo da escada. O nosso primeiro objetivo no ano é ganhar a Taça Guanabara e garantir vaga na decisão do Campeonato Carioca. Nossa campanha nos credencia a acreditar que podemos ganhar no domingo, mas ainda não conquistamos nada", disse Nilton.
Outro a destacar a importância de manter os pés no chão foi o lateral direito Fagner. "Ganhar do Flamengo é sempre importante, pois é nos clássicos que temos a resposta que o trabalho realmente está conseguindo ser desenvolvido com sucesso. Agora vamos seguir caminhando, pois a nossacampanha não nos dá nenhuma vantagem na final da Taça Guanabara e precisamos conquistar esse título", afirmou o lateral.
O elenco do Vasco ganhou folga nesta quinta-feira e a reapresentação está marcada para a manhã desta sexta-feira, quando começa a preparação para a grande decisão da Taça Guanabara.
Fonte: Gazeta Esportiva