A vitória do Vasco sobre o Flamengo na última quarta-feira acabou com um jejum de quase três anos sem vitórias vascaínas sobre o rival. A última havia sido em 22/3/2009, quando o então time de Dorival Júnior ganhou por 2 a 0, com gols de Elton e Jéferson. O jogo valia pela Taça Rio, diferentemente do confronto que levou o Gigante da Colina à final da Taça Guanabara. O técnico Cristovão Borges desabafou e disse que era a vez do Vasco sair de campo com os três pontos.
- Foi a noite do Vasco. Entre Vasco e Flamengo tem essa história de que somos vices e não ganhamos nada. A torcida não aguenta muito isso e temos outra visão sobre o assunto. Não entramos nessa porque temos que nos ligar em outras coisas. É uma felicidade ter quebrado isso. Sabemos que a torcida está achando maravilhoso ganhar do Flamengo - disse.
Com o resultado, o Cruz-Maltino segue 100% no Campeonato Estadual. Foram oito jogos até então, com oito vitórias. Mesmo assim, Cristovão acredita que o time ainda não chegou no ponto ideal.
- Eles ainda não estão na melhor forma. Falta bastante ainda. Mas estão adquirindo uma condição para serem competitivos como no ano passado. Fizemos tudo que achávamos necessário para o jogo. O grupo amadureceu muito. Tem jogadores experientes que quando encontram essas dificuldades, conseguem achar os caminhos para irem bem.
O adversário do Vasco na final da Taça Guanabara será decidido nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão. Botafogo e Fluminense fazem mais uma edição do Clássico Vovô em partida que terá transmissão em tempo real pelo LANCENET!.
Fonte: Lancenet