No duelo de capitães, Juninho levou a melhor sobre Ronaldinho Gaúcho

Quinta-feira, 23/02/2012 - 11:07

Os dois jogadores carregam as faixas de capitães de seus times; nas pernas, eles levam a responsabilidade de ajudar seus companheiros a chegarem ao gol. E no duelo entre Ronaldinho Gaúcho e Juninho Pernambucano na noite desta quarta-feira, no Engenhão, o jogador do Vasco foi mais efetivo do que o camisa 10 do Flamengo.

- A gente não queria essa eliminação. Agora é batalhar e fazer tudo no segundo turno para chegar à final - disse o capitão do Rubro-Negro.

Ronaldinho Gaúcho deu o pontapé inicial do jogo. Trinta segundos depois, o camisa 10 cometeu falta em Juninho Pernambucano próximo à linha lateral. Mas foi o capitão rubro-negro que apareceu bem primeiro ao puxar a marcação da zaga vascaína no gol marcado por Vagner Love, aos 3 minutos. Pouco depois, Ronaldinho deu duas assistências para Deivid.

Aos 14, Juninho, até então discreto em campo, arriscou chute de longe, a bola quicou no gramado, Felipe deu rebote e Alecsandro completou para o fundo da rede: 1 a 1. Aos 18 minutos, o camisa 8 do Vasco bateu falta rente ao travessão.

Fagner acompanhava Ronaldinho de perto. Aos 27, o camisa 10 cobrou falta pela direita de ataque, jogou a bola na área, mas a zaga afastou.

Aos 33, Juninho obrigou Felipe a fazer boa defesa. Na saída para o intervalo, os dois capitães trocaram as camisas.

No balanço do primeiro tempo, Juninho errou o primeiro passe aos 27 minutos - na sua 12ª tentativa, quando deu um chutão buscando Wiliam Barbio. Ronaldinho errou o primeiro passe aos 28, na sua oitava tentativa. O camisa 10 tentou virar o jogo, numa bola rasteira, da direita para a esquerda.

Ronaldinho comentou o chute de Juninho que resultou no gol de Alecsandro:

- Deixaram ele chutar... Sabemos que chute de Juninho é perigoso.

Felipe, que deu rebote no lance, exaltou o camisa 8:

- É brincadeira, ele bate onde ele quer.

Ronaldinho leva amarelo e Juninho é substituído

Aos 10 minutos do segundo tempo, Ronaldinho Gaúcho deu uma entrada por baixo em Fagner e foi punido com cartão amarelo.

Aos 17, Felipe esperava à beira do campo para entrar na partida. Juninho saiu, passou a faixa de capitão para o próprio Felipe e foi ovacionado pela torcida vascaína.

Ronaldinho seguiu em campo até o fim do jogo, mas pouco fez e não teve participação efetiva.



Fonte: GloboEsporte.com