O confronto entre Vasco e Flamengo é conhecido como Clássico dos Milhões. Mas, até ontem, isso não se traduziu na busca por ingressos para a partida desta noite, válida pela semifinal da Taça Guanabara. Quem esteve nos diferentes postos de venda espalhados pelo Rio de Janeiro, sequer teve que perder tempo em filas. As bilheterias ficaram praticamente vazias.
Na segunda-feira, primeiro dia de vendas, apenas associados poderiam adquirir suas entradas. Ontem, o restante dos torcedores teve acesso. Mas sem muito apelo.
Em São Januário, por exemplo, enquanto a nossa equipe de reportagem esteve no local, pela manhã, apenas um torcedor foi flagrado comprando ingresso. Funcionários que trabalham na segurança do estádio confirmaram que a procura, até o momento, havia sido muito abaixo do normal. Nos outros pontos, como a Gávea, por exemplo, a situação não foi muito diferente.
O feriado do Carnaval é apontado como responsável pela pouca movimentação nas bilheterias. Durante o dia, torcedores se manifestaram por intermédio das redes sociais que a procura será intensa hoje até a hora do jogo, marcado para às 22h, no Engenhão.
- Acredito que o estádio estará lotado. Mas tem muita gente viajando, curtindo o Carnaval. Vai ficar tudo para a última hora mesmo - disse o estudante Thiago Araújo, um dos vascaínos que já adquiriu ingresso para o clássico de hoje.
O último Vasco e Flamengo, na rodada final do Campeonato Brasileiro do ano passado, teve sua capacidade praticamente esgotada. Na ocasião, o Cruz-Maltino disputava com o Corinthians o título da competição nacional, enquanto o RubroNegro buscava uma vaga na Copa Santander Libertadores.
Fonte: Lance