No fim do treino desta terça-feira, no Ninho do Urubu, o técnico Joel Santana treinou penalidades na única parte da atividade que foi liberada para a imprensa. Perguntado se terá cautela diante do Vasco, o treinador negou a hipótese.
- Não entraremos com cautela, mas é preciso trabalhar com todas as possibilidades. Vai que a partida é decidida nos pênaltis e o Flamengo perde? Daí vocês dirão que não treinei pênaltis. Temos que jogar com todas as possibilidades. O futebol é imprevisível. E pênalti é para ser treinado todos os dias. Os goleiros estão estudando mais - disse o treinador.
Joel ainda elogiou o técnico do Vasco, Cristovão Borges. O treinador rubro-negro destacou a humildade e o pulso firme do adversário desta quarta-feira, às 22h, no Engenhão.
- É um grande treinador desta nova geração. Assumiu em uma situação adversa e conseguiu, de sua maneira humilde, ser firme e desempenhar um bom trabalho. Ano passado, não se vangloriou e seguiu da mesma maneira. Merece os parabéns - disse Joel.
O atacante Vagner Love fez coro com seu treinador no que se refere ao respeito em relação ao Vasco. O atacante elogiou ainda a dupla de zaga adversária.
- Joguei contra o Rodolfo, na Rússia, e ele sempre me deu bastante trabalho. O Dedé é zagueiro de Seleção Brasileira, dispensa qualquer comentário. O Carnaval acabou e agora é ter responsabilidade. Teremos nossa torcida ao nosso lado e, com ela, a vitória virá com mais facilidade - concluiu Love.
Fonte: Lancenet