De um lado, Willians, Airton, Renato e Luiz Antônio. Do outro, Eduardo Costa, Nilton e Fellipe Bastos. As prováveis escalações de Flamengo e Vasco no clássico da semifinal da Taça Guanabara prometem um jogo fechado pelo meio, com maior abertura pelas laterais. Segundo o técnico cruz-maltino Cristóvão Borges, que ainda não definiu o time para o duelo desta quarta-feira, a vitória pode vir para quem ficar mais tempo com a bola no pé.
- Pode ser um jogo de muitos volantes. Eles vão tentar armar alguma coisa que neutralize as nossas virtudes. Cada um escolhe uma fórmula. Nosso estilo de jogo é o de posse de bola, é fundamental e pode ser decisiva. Ainda não chegou à maneira que eu desejo, mas é uma característica do time. O jogo truncado, no início, pode até acontecer, mas em um duelo como esse, eu duvido que se sustente - afirmou o treinador.
Juninho Pernambucano também acredita que o jogo desta quarta-feira será difícil pelo meio. Para o jogador, a solução será explorar as laterais.
- Essa marcação forte que o Flamengo faz com três volantes se dá devido à capacidade que eles têm pelo lado de campo, com laterais que apoiam muito. Para igualar isso, nós temos que atacar pelas laterais também, com o Fagner muito bem em campo, porque o duelo no meio sempre vai existir - disse o meia.
Vasco e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no Engenhão.
Fonte: GloboEsporte.com