A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou neste domingo as datas e horários das partidas da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. E um fato curioso chamou a atenção na tabela: o Vasco entrará em campo com menos de 48 horas de diferença entre as partidas das duas primeiras rodadas. No dia 1º de março, quinta-feira, a equipe estreará contra o Bonsucesso, às 19h30m, em São Januário. Dois dias depois, no sábado, o confronto será diante do Olaria, às 16h, em Moça Bonita. O intervalo exato entre cada jogo será de 44 horas e 30 minutos.
Ciente do problema a que chamou de equívoco da Ferj, o diretor executivo de futebol do Vasco, Daniel Freitas, já avisou que o clube pedirá uma alteração na tabela para evitar o desgaste dos jogadores, que no dia 6 de março terão o segundo desafio pela Libertadores 2012, diante do Alianza Lima, do Peru, também em São Januário.
- Deve ter sido um equívoco. Não dá para ter um jogo na quinta à noite e outro na tarde de sábado. Menos de 48 horas de descanso para os jogadores. A Ferj ter de corrigir isso. Vamos fazer esse pedido à Federação - avisou o dirigente.
Recentemente, o Sindicato dos Atletas do Rio tentou adiar um jogo do Flamengo pela mesma não respeitar o intervalo de, no mínimo, 66 horas. O Regulamento Geral de Competições 2012 da CBF, no entanto, abre brechas ao reduzir o intervalo para 44 horas em casos de partidas entre equipes de uma mesma cidade ou em situações excepcionais.
Fonte: GloboEsporte.com