Uma das revelações do Nova Iguaçu no ano passado, o atacante Wiliam Barbio estreou como titular com o pé direito pelo Vasco. Depois de muito esperar por uma oportunidade, ele teve a chance diante do Volta Redonda e não desperdiçou: fez um gol e teve grande atuação na vitória por 3 a 0, em São Januário.
Wiliam teve seu nome gritado pela torcida, que logo o apelidou de “Cabeleira” devido ao seu estilo. Provando que não esquece as origens, o atacante de 19 anos aproveitou a manhã de folga e visitou o Nova Iguaçu, clube pelo qual jogou desde os 11 anos, antes de se transferir para o Vasco no ano passado.
- O Nova Iguaçu foi muito importante para mim. Foi o primeiro clube em que treinei, vim fazer teste aqui. Foi o clube que me abraçou e abriu as portas e tenho que agradecer muito por isso. Vim visitar meus amigos, o presidente (Jânio Moraes), é sempre bom relembrar isso tudo que passei desde o começo, lá atrás – lembrou Barbio.
O camisa 44 do Vasco veio junto com a mãe, Claudete, e almoçou no restaurante do clube, antes de rever os funcionários e dirigentes que estavam no CT. Após a atuação destacada e o primeiro gol como profissional pelo Vasco, Barbio foi dormir só por volta das 3h da manhã.
- Estava difícil cair a ficha. Mas estava tranquilo. Foi um gol muito importante para a minha carreira, por isso vim aqui para agradecer. É uma sensação muito boa visitar o pessoal – afirmou Barbio, que espera agora mais chances para mostrar seu valor na sequência de jogos do Vasco.