Dando prosseguimento ao seu trabalho de divulgação do esporte amador do Vasco, o SuperVasco.com traz nesta sexta-feira (17/02) uma entrevista exclusiva com uma das maiores promessas do Rúgby cruzmaltino. Trata-se da bela carioca Larissa Pereira, que se apaixonou rapidamente pelo esporte.
No bate-papo, que você poderá conferir abaixo, Larissa, apesar da baixa idade (14 anos), mostra quem uma objetivo e que não desistirá facilmente dele. Contando com o apoio da família, a jovem pretende ser tornar uma atleta de sucesso no Rugby. Se depender da opinião dos professores e treinadores da garota, esse sonho é sim possível.
Conheça Larissa Pereira, promessa do Rugby do Vasco:
Como iniciou sua trajetória no esporte? Por qual motivo você escolheu o Rugby e não outros esportes mais tradicionais, como o vôlei, por exemplo?
"Através de uma palestra em minha escola explicando sobre o esporte, me interessei e fui fazer uma aula experimental para ver como realmente era o esporte. Escolhi o Rugby por ser um esporte diferente e pelo qual eu me identifiquei, comecei dia 5 de Maio de 2011 e estou até hoje e pretendo nunca parar".
Onde o Vasco entra nessa história? Está gostando de treinar no clube? Está dentro do que você esperava?
"O Vasco me proporcionou uma nova oportunidade de conhecer o esporte e praticá-lo. Sim, estou aprendendo a cada treino. Sim, está dentro do que eu esperava por ser um esporte não muito desenvolvido no Brasil. O Vasco faz um bom trabalho de divulgação".
O que você planeja para o futuro? Quer continuar no Vasco e chegar à Seleção Brasileira? Quer disputar as Olimpíadas?
"Planejo ser uma jogadora dedicada e dar sempre o meu melhor. Pretendo continuar no Vasco sim e se eu tiver uma proposta de ir para Seleção Brasileira, ficarei muito feliz".
Ao longo de toda essa trajetória no esporte, quais as maiores dificuldades que você enfrentou? Teus pais sempre te apoiaram?
"A vaidade, pois tenho unhas grandes e não abro mão de tê-las. Por isso em todos os treinos coloco esparadrapo nas unhas como proteção para mim e para os meus amigos. Meus pais sempre me apoiaram na minha escolha, sempre rola uma preocupação pelo o esporte ter muito contato físico, mas, no fim eles me apóiam sempre".
Como as pessoas te tratam ao tomarem conhecimento que uma menina como você joga Rugby?
"Primeiro elas não acreditam por ser um esporte muito “radical” e pela minha vaidade. Alguns não conhecem o esporte e julgam de maneira errada".
O que representa o Rugby para você?
"Rugby é um esporte que me trouxe muita disciplina, atenção, visão estratégica e muitas outras coisas que é importante para o meu desenvolvimento. Amo o que eu faço e procuro dar o meu melhor".
Que mensagem você deixaria para o leitor do SuperVasco e amante de Rugby?
"Aconselho aos interessados a fazer o esporte, uma aula para ver se você se identifica como eu me identifiquei. Vale muito à pena conferir! Um beijo a todos os leitores do SuperVasco e agradeço por ter participado dessa entrevista".
Fonte: Supervasco