Bernardo se envolveu em uma grande polêmica ao entrar na Justiça contra o Vasco reclamando de salários atrasados e o não recolhimento do FGTS. A primeira parte já foi paga e o clube se movimenta para pagar a segunda e, assim, evitar que o meia ganhe o direito de deixar a Colina. Contudo, mesmo que toda a solução seja resolvida, o jogador criou um desgaste com a torcida, que já o vaiou na última partida. O técnico Cristóvão Borges, entretanto, acredita que o meia pode reverter essa situação.
- Sem a menor dúvida que pode. Jogador recupera tudo. Futebol se faz dentro do campo. Em campo, ele resolve. Aí, está tudo resolvido com a torcida – analisa.
Cristóvão acredita que a medida adotada pela diretoria de afastar Bernardo até que a situação seja resolvida foi a melhor. O treinador acha que o jogador poderia prejudicar o ambiente do grupo agora.
- A diretoria se posicionou dessa forma. Eu acho que é sensato. O ambiente ficou um pouco desfavorável momentaneamente. Assim, resolve-se. É a chance de todo mundo conversar. Tomara que tudo seja resolvido e ele volte ao nosso convívio.
O treinador teceu elogios ao meia e disse que a impulsividade que o prejudica pode ser usada a seu favor.
- Acho que tudo isso se bem usado pode ajudá-lo em campo. Só tem que canalizar a seu favor. Bernardo é um jogador vibrante e isso é favorável ao atleta. Só precisa canalizar isso para que ele jogue tudo que pode jogar.
Sem Bernardo, o Vasco enfrenta o Boavista neste sábado, pela última rodada da primeira fase da Taça Guanabara. O jogo será disputado no Engenhão, a partir das 19h (horário de Brasília).
Fonte: GloboEsporte.com