O técnico Cristóvão Borges disse que o Vasco vai entrar em campo, neste sábado, contra o Boavista, pela última rodada da primeira fase da Taça Guanabara, com o melhor time possível. Porém, dentro dessa lógica vários jogadores ficarão fora. Além de Rodolfo, que está suspenso, o treinador já garantiu que os três jogadores pendurados – Felipe, Dedé e Fellipe Bastos - também não serão escalados para evitar que fiquem suspensos para a semifinal da competição. Ao quarteto, se soma ainda Juninho, que será poupado.
- Não posso correr risco com jogador pendurado. São esses jogadores e o Juninho que vão ficar fora do jogo. Para se ganhar um campeonato, tem que ter grupo. A gente tem a felicidade de sempre ter alguém que entra bem. Tem muita gente querendo uma oportunidade. Não vamos mudar nada do que estamos fazendo e estamos conseguindo recuperar bem os jogadores. Não vale a pena correr risco porque depois vem a semifinal – explicou.
A lista de poupados pode aumentar ainda mais. Cristóvão tentou esconder, mas acabou por revelar que Alecsandro também tem chance de ser poupado do duelo por conta do desgaste.
- O Alecsandro participou de todos os jogos. É artilheiro, mas ainda vou pensar em como vou utilizá-lo. É uma seqüuncia muito grande de jogos.
O treinador, porém, descarta a hipótese de fazer corpo mole na partida. A equipe de Saquarema está em segundo no grupo e precisa vencer para se garantir nas semifinais. Em terceiro, o Fluminense espera ter ajuda do Vasco para poder ultrapassar o Boavista.
- Temos compromisso com a vitória. Vitória moraliza. Independente de qualquer coisa, a gente vai ter entrega total. O Vasco não joga mais ou menos. O Vasco joga com tudo.
Vasco e Boavista se enfrentam no Engenhão, a partir das 19h (horário de Brasília). O provável time do Gigante da Colina é: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Douglas e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa e Diego Souza; Wiliam Barbio, Kim e Alecsandro (Diego Rosa).
Fonte: GloboEsporte.com