O ex-atacante se mostrou bastante emocionado durante a entrevista coletiva que anunciou sua despedida. Além das declarações de amor ao clube, Edmundo ainda brincou bastante no bate papo com a imprensa. Questionado se ex-jogadores vão participar do jogo, disse que achava melhor não.
- Imagina? Vamos levar uma porrada e a imagem que vai ficar é essa. Melhor eu ficar ali na frente só tentando fazer um golzinho. O importante é vencer esse jogo.
O ex-jogador quer tanto vencer a partida que disse que vai se preparar para o jogo. Aliás, não descarta nem se concentrar.
- Eu gostava de concentração, acredita? Eu sou muito bagunçado na minha vida pessoal. Isso me ajudava. Vou começar os treinos depois do carnaval (risos). Talvez eu treine alguns dias aqui em São Januário com o time. Se o Cristóvão disser que é para concentrar, eu vou concentrar.
Edmundo teve cinco passagens pelo Vasco. Na mais marcante delas, em 97, foi o grande nome da conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano. Artilheiro da competição, o jogador marcou 29 gols. Apesar da idolatria, o Animal também fez parte de um dos momentos mais tristes da história do clube: o rebaixamento para a Série B, em 2008, data de sua última passagem pelo clube.
Fonte: GloboEsporte.com