Willian Barbio está no Vasco desde o fim do Campeonato Carioca de 2011, quando se destacou pelo Nova Iguaçu e chamou a atenção dos dirigentes cruzmaltinos. Entretanto, com Eder Luis vivendo grande temporada, o jogador, até então desconhecido, nem figurava no banco de reservas na maioria das partidas da equipe. O ano virou, o atacante fez boa pré-temporada e as oportunidades surgiram.
A primeira foi no intervalo do clássico, quando o Fluminense vencia por 1 a 0. O jogador entrou na vaga do volante Chaparro e a equipe virou para 2 a 1. Na última quarta, diante do Volta Redonda, o jogador começou na vaga de Diego Souza, poupado, e não decepcionou. Participou das melhores jogadas ofensivas e ainda deixou sua marca. Ao ser substituído na segunda etapa, foi ovacionado pelos torcedores, que gritaram: 'Uh, é Cabeleira'.
"Encarei como uma Copa do Mundo para mim. É um jogo em que o nosso time já está classificado, mas entramos para ganhar. Tive a oportunidade e estou conseguindo aproveitar da melhor maneira possível”, disse o cabeludo.
Com a lesão de Eder Luis, no fim de 2011, o Vasco ficou sem poder utilizar jogadas de velocidade, já que nenhum dos outros titulares tem essa característica. Barbio sabe da responsabilidade, mas assegura que está pronto substituir o atacante, quando necessário.
“Sou um jogador rápido, gosto de jogar pela ponta, no contra-ataque, assim como o Eder Luis, que é muito bom jogador", afirmou.
O jogador deverá ser titular novamente neste sábado, quando o Vasco enfrentará o Boavista, às 19h, no Engenhão. A equipe já assegurou a primeira colocação e terá apenas que cumprir tabela. Rodolfo levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Dedé, pendurado, será poupado do confronto, assim como Felipe. Nilton e Diego Souza deverão retornar à equipe.