A verba obtida pelo Vasco junto à Justiça será transferida para a conta de jogadores e funcionários do clube nesta quinta-feira. Segundo o vice-presidente jurídico, Aníbal Rouxinol, a quantia, no entanto, pode não ser o suficiente para quitar as dívidas em sua totalidade. Atualmente o cruzmaltino deve o mês de dezembro e entre três e quatro meses de direito de imagens a alguns atletas.
“O dinheiro que conseguimos na Justiça será depositado na conta dos jogadores nesta quinta. Não sei se será possível pagar tudo, mas de qualquer forma será próximo disso”, afirmou Aníbal.
Os jogadores convivem com salários atrasados desde 2011, quando foram campeões da Copa do Brasil. Este ano, entretanto, a declaração do vice de finanças, Nelson Rocha, em janeiro dando conta que os vencimentos do clube estavam em dia irritou o elenco que se rebelou e decidiu por não concentrar em três partidas nesta temporada.
Após a derrota para o Nacional-URU, pela Libertadores, a comissão técnica pediu a volta da concentração devido ao desgastes da sequências de jogos estava gerando. Os lideres do grupo, capitaneado por Felipe, aceitaram e voltaram a dormir num hotel da Barra, zona oeste do Rio, nas vésperas dos confrontos.
Os atletas, no entanto, se reúnem semanalmente para conversar sobre o tema e têm a intenção de manter alguns jogos sem concentração mesmo após o pagamento de todas as dividas. Segundo eles, algumas partidas não têm necessidade de haver enclausuramento.
Fonte: UOL