A SKY anunciou nesta quarta-feira (15) o lançamento de seu primeiro serviço over-the-top, a locadora virtual SKY Online, que fornecerá aos assinantes da operadora de TV por satélite o acesso a filmes, séries, esportes, música e shows através de download e streaming, permitindo tanto compras e locações avulsas como assinatura mensal. A empresa brasileira é a primeira do DirecTV Group em todo o mundo a lançar o serviço, que pode ser exportado para outros países no futuro.
“Depois que lançamos o HD com sucesso, vimos que tínhamos capacidade para liderar um projeto desses”, disse o presidente da SKY Brasil, Luiz Eduardo Baptista da Rocha, em coletiva da companhia em São Paulo. O serviço está disponível a partir de hoje no site www.skyonline.com.br e conta com cerca de mil títulos (sendo cerca de 50% a 60% conteúdo diferente da TV, segundo o executivo) com uma assinatura mensal de R$ 14,90 ou aluguel e compra avulsa a partir de R$ 4,90.
(...)
Fox Sports
Problemas com contratos de licenciamento de conteúdo foram um tema recorrente, uma vez que a operadora também se encontra em uma disputa com a Fox para contratar o novo canal de esportes da programadora, Fox Sports. O canal foi lançado há poucas semanas e detém os direitos exclusivos de transmissão da Copa Libertadores, campeonato latino-americano de futebol, mas ainda não está na grade das duas maiores operadoras de TV paga do país, SKY e Net.
“Eu quero muito ter o Fox Sports lá, mas a que preço e que condições comerciais”, questionou Baptista. Ele disse que está confiante, no entanto, que conseguirá negociar o preço do canal com a programadora a tempo de exibir o campeonato deste ano, que já começou. Até agora, apenas GVT, Oi TV, Fibra TV (da Telefônica) e TVA anunciaram a disponibilização do canal.
Fonte: Telesintese