Já classificado para as semifinais da Taça Guanabara, o técnico Cristóvão Borges decidiu que irá poupar alguns jogadores na próxima partida da equipe, nesta quarta, contra o Volta Redonda, às 19h30, em São Januário. A decisão, no entanto, não agradou a todos os jogadores. Rodolfo deixou clara sua opinião quando perguntado sobre qual jogador poderia substituí-lo caso ficasse de fora deste confronto.
"Vou deixar isso para o Cristóvão responder. É difícil eu falar uma coisa dessas. De repente eu digo o nome de um cara aí, ele vem aqui e ganha minha posição, aí não dá né? (risos). Tirando a brincadeira, todos que estão no elenco têm condições de vestirem essa camisa e representar bem o time em campo. Nenhum time que começa, será o mesmo no fim da temporada. Está todo mundo esperando sua chance, o mais importante é que existe um respeito muito grande", disse.
Após ter surgido no Fluminense, o zagueiro foi vendido para o futebol europeu, onde ficou até o ano passado, quando foi repatriado pelo Grêmio. No Sul, entretanto, o jogador sofreu uma lesão no início do ano e não jogou mais até se transferir para o Vasco em 2012. No cruzmaltino, o defensor teve bom início e justifica sua rápida adaptação à experiência no velho continente.
"Pelo fato de ter ficado fora por sete anos, acho que consigo me adaptar rapidamente aos lugares. Estou muito feliz aqui, fui muito bem recebido. Ficamos contentes com os resultados, mas com o decorrer dos jogos, ainda tem muita coisa, mas mantendo esse ritmo vamos nos dar bem", garantiu.
A campanha vascaína nesta Taça Guanabara pode até surpreender algumas pessoas, mas esse sentimento passa longe do camisa 4. Segundo Rodolfo, o sucesso da equipe passa diretamente pela manutenção de grande parte do elenco com mais algumas contratações pontuais.
"Esse início do Vasco não me surpreende nem um pouco. Ano passado a equipe mostrou para todo mundo que tem qualidade, a base foi mantida. Algumas peças chegaram, outras saíram, mas em sua maioria foi mantida. O planejamento foi esse, está todo mundo de parabéns pelo esforço. Está todo mundo focado no mesmo objetivo. Então o resultado não foi fácil, mas está sendo maravilhoso", concluiu.
Com 100% de aproveitamento, o time cruzmaltino precisa de apenas um ponto para se garantir na primeira colocação do Grupo B.