R$ 6,00.
Esse é o número mais comentado nas operadoras Net e Sky.
Mais de 70% dos assinantes de tevê não verão a Libertadores em canal fechado.
A Fox fez valer os direitos da Libertadores e montou o seu seu canal a cabo de esportes no Brasil.
E deixou de vender à Sportv a Sul-Americana e a Libertadores.
Negociava a compra da Bandsports para instalar no seu lugar a Fox Sports.
Mas tudo foi travado.
"Por pressão da TV Globo", me garantem funcionários do novo canal.
A Sky e a Net não facilitaram a simples entrada da Fox Sports.
E a negociação com a Bandsports foi cancelada.
A TV Globo é dona da Libertadores na tevê aberta.
E só tem o direito de mostrar duas partidas para o Brasil.
Sempre às quartas-feiras.
Mas Santos, Corinthians, Flamengo, Internacional, Fluminense e Vasco estão competindo.
Os jogos do Inter e do Flamengo na pré-Libertadores fizeram a festa dos sites piratas.
Quem não mora no Rio Grande do Sul ou no Rio não viu a partida na Globo.
E muito menos na Net ou na Sky.
A Globo vai mostrar hoje o Corinthians contra o Deportivo Tachira.
E o Flamengo diante do Lanús.
O Santos, tricampeão da Libertadores, contra o Strongest, virou jogo fantasma.
Será visto pelas pequenas operadores que têm Fox Sports.
A Fox disse que não vai usar mais os canais FX e Speed para mostrar futebol.
Não quer descaracterizá-los.
Nesta briga entre gigantes, um número está sendo acenado por executivos de televisão...
R$ 6,00 a mais por mês nas contas de quem tem Net e Sky e quer a Libertadores.
A situação está indo nesta direção.
Este seria o custo operacional para a inclusão da Fox Sports.
A nova emissora tenta evitar essa solução.
Mas a briga está forte, intensa.
Pelo menos parece.
Nestas grandes empresas, nunca se sabe.
A Sky e a Fox Sports, por exemplo, pertencem ao australiano Rupert Murdoch.
Mas são de divisões diferentes, taí o suposto conflito.
A pressão é grande.
Por todo o lado.
Brasil acompanhando Libertadores no rádio ou em sites piratas é ridículo.
Só há uma certeza neste país.
Em briga de tubarões capitalistas quem sempre paga é o consumidor...
Fonte: Blog Cosme Rímoli - R7