O Vasco já está classificado e dificilmente ficará sem a primeira colocação do Grupo B. Com 100% de aproveitamento, a equipe tem o objetivo de manter esse retrospecto positivo no Campeonato Carioca diante do Volta Redonda nesta quarta-feira, às 19h30, em São Januário. Mesmo precisando de apenas um ponto para assegurar a liderança definitivamente, não existe outro resultado que não a vitória na cabeça dos jogadores.
O zagueiro Rodolfo, por exemplo, sabe que o Fluminense se encontra em situação delicada no grupo. Mesmo assim, o defensor descarta buscar um resultado que prejudique o rival. O time tricolor briga diretamente com Volta Redonda e Friburguense por uma vaga nas semifinais.
"Não existe isso. Cabe a nós fazermos nosso trabalho e conquistarmos a vitória. Esse é o objetivo. Pensar no adversário ou em outros times não é uma opção", disse.
Para este confronto, Cristóvão Borges não poderá contar com Nilton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Devido à situação da equipe na competição, o técnico estuda a possibilidade de poupar alguns jogadores. O treinador, no entanto, adotou o mistério e preferiu não divulgar o time titular que entrará em campo nesta quarta.
Fernando Prass tinha o projeto de ser o jogador que mais jogou de forma consecutiva no futebol brasileiro, mas uma lesão sofrida nesta Taça Guanabara pode atrapalhá-lo. Desta forma, Alessandro poderia assumir a vaga do camisa 1.
A única certeza é de que Juninho Pernambucano, poupado no clássico contra o Fluminense, estará de volta à equipe. Desta forma, o meio campo deverá ser formado por: Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Juninho Pernambucano. No ataque, Bernardo, Diego Souza e Alecsandro deverão ser mantidos, mas a utilização de Willian Barbio e Kim ainda não foi descartada. Dedé poderá ser poupado devido às dores no pé direito. Caso isso ocorra, Renato Silva será titular.
Voltaço quer vitória para depender de si na última rodada
O time do Volta Redonda, por sua vez, ocupa a terceira posição com 10 pontos, mas tem um jogo a menos que o segundo colocado Boavista. Uma vitória nesta quarta diante do Vasco o deixará dentro da zona de classificação podendo decidir sua classificação contra o Friburguense jogando no seu estádio, o Raulino de Oliveira.
A equipe conta com a volta do volante Thiesen para tentar surpreender os donos da casa, em São Januário. Segundo o jogador, um time que quer ser campeão não entra em um jogo pensando em não levar gols.
"O Vasco é uma forte equipe e respeitamos isso, mas temos que ir com o intuito de conseguir a vitória ou, pelo menos, somar pontos, pois um time que pretende ser campeão tem que pensar desta maneira", disse o jogador ao site oficial do clube. Thiesen também ressaltou a confiança do grupo para a partida. "Nossa equipe está confiante, pois se trata de um jogo contra uma equipe de expressão e isto aumenta nossa motivação para conseguir um bom resultado", finalizou o jogador.
Fonte: UOL