Pendurado com dois cartões amarelos, Rodolfo terá que atuar cuidadosamente nas duas partidas que completarão a fase de grupos da Taça Guanabara. Caso o zagueiro leve o terceiro cartão na última rodada desse primeiro turno, ficará de fora das semifinais. Para não correr esse risco, o jogador afirmou nesta terça-feira, que pensa na possibilidade de forçar uma advertência para cumprir suspensão antes da fase decisiva.
“Quem vir a jogar no pode pensar em nada, em cartão essas coisas. Só em jogar bola. No decorrer do jogo você consegue segurar. Caso seja necessário levar o cartão para não ficar de fora aí não sei... vou ter que pensar em alguma coisa para recebê-lo”, disse.
Cristóvão não aprova
O técnico Cristóvão Borges, por outro lado, é contra esse tipo de atitude, pois acredita que o jogador pode jogar uma partida inteira sem levar cartões, independentemente, da posição em que atua. Além de Rodolfo, Dedé e Felipe também estão na mesma situação. Nilton, por sua vez, não poderá enfrentar o Volta Redonda, nesta quarta, pois terá que cumprir suspensão automática.
“Não aconselho a fazerem isso. Peço para que ajam normalmente. Temos que pensar jogo a jogo. Tem como jogar sem levar cartão. Agora, caso eles estejam pendurados e nós classificados em primeiro lugar do grupo, aí podemos pensar em executar um planejamento diferente”, afirmou.
O Vasco já está classificado para as semifinais da Taça Guanabara, com duas rodadas de antecedência. Com 100% de aproveitamento, o cruzmaltino precisa de apenas um ponto para se garantir na primeira colocação do Grupo B e, provavelmente, pegar um adversário considerado pequeno na próxima fase.
Fonte: UOL