A classificação antecipada do Vasco para a semifinal faz com que as duas últimas rodadas da Taça Guanabara possam ser encaradas por alguns como simples cumprimento de tabela. No entanto, será a oportunidade que muitos jogadores esperavam para mostrar serviço a Cristóvão Borges. O treinador admitiu que pretende observar alguns atletas nos jogos contra Volta Redonda e Boavista como forma de motivar todo o grupo e encontrar alternativas num grupo que sofre com as lesões Romulo e Eder Luis.
Aliás, no ataque estará a maior parte das atenções de Cristóvão Borges. O técnico pretende observar William Barbio e Kim. O primeiro teve uma atuação considerada boa entrando no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no último domingo. O segundo teve uma lesão muscular ainda durante a pré-temporada e há poucos dias retornou aos treinos com o grupo.
- O treinador tem vontade, mas muitas vezes não é possível dar uma oportunidade ao longo do ano. O William tem feito por merecer desde a pré-temporada. O Kim também está esperando uma chance porque se machucou em janeiro. Esses jogadores são os mais próximos de suprirem o Eder Luis por suas características. Espero ter a chance de colocá-los em campo em breve - disse o treinador vascaíno.
Eder Luis está fora do Vasco desde novembro por causa de cirurgia no pé esquerdo. O atacante vem realizando treinamentos físicos no campo, mas o departamento médico do Vasco prefere ainda não estabelecer uma previsão do retorno aos jogos.
Fonte: GloboEsporte.com