Nesta segunda (13), a operadora de TV paga Sky finalmente se pronunciou sobre a polêmica envolvendo o canal Fox Sports.
Através de seu Twitter oficial, a empresa disse: "#FoxSports: A SKY mantém as negociações com este canal e está empenhada para chegar a uma condição que favoreça os nossos clientes".
Por outro lado, a operadora foi bem dura: "nós não vamos aceitar ofertas inadequadas que impactem em um alto custo na assinatura. A programadora responsável pelo canal é também responsável pelo Speed e FX, que estão no seu pacote, solicite a eles que transmitam os jogos da Libertadores nestes canais".
A Sky finaliza o comunicado no Twitter dizendo que só mantém ainda as negociações com o Fox Sports por conta do compromisso com seus clientes: "o nosso compromisso é zelar pelos nossos clientes, é por isso ainda que nos mantemos em plena negociação. #FoxSports".
A posição da Sky já repercute na internet. Pouco depois, o narrador do Fox Sports, Marco de Vargas, também usou o microblog para provocar: "a partir de agora todos estão livres para pedir jogos do PPV no GNT, Multishow, Globonews, Telecine", disse, referindo-se a canais da Globosat, que detém uma porcentagem nas ações da operadora.
Comenta-se que a Sky estaria dificultando a entrada do novo canal em seu line-up pois seria concorrência ao Sportv. Vale lembrar que o Fox Sports já tirou desta emissora competições importantes, como as copas Libertadores da América e Sulamericana.