Cotado para ser lembrado na convocação da seleção brasileira, Fagner não esconde a expectativa. O técnico Mano Menezes divulga lista de jogadores para o amistoso contra a Bósnia, no dia 28, nesta terça-feira. O lateral direito treinará pela manhã em São Januário, às 9h, mas, assim que a atividade terminar, correrá para frente da televisão para saber se seu nome estará na lista do treinador, que será divulgada às 11h, no Hotel Sheraton, em São Conrado.
O camisa 23 foi eleito o melhor em sua posição no último Campeonato Brasileiro e voltou apresentando um futebol de alto nível em 2012. Por conta disso, Fagner espera ser lembrado por Mano.
“A esperança de vestir a camisa da seleção existe sempre. Estou vivendo um bom momento. Não perdi o foco da temporada passada. Faço um bom trabalho, ajudando sempre o Vasco. A convocação será consequência. Se acontecer, ótimo, mas, caso não aconteça, vou continuar trabalhando”, disse.
Fagner, no entanto, sabe que, por outro lado, existe também a possibilidade de ficar de fora. A sua posição conta com grandes jogadores, como Daniel Alves e Maicon. Com bom humor, o vascaíno diz que prefere nem pensar no assunto, mas que ficaria feliz caso recebesse uma ligação do treinador.
“O Brasil possui muitos jogadores com condições de vestir a camisa da seleção. Prefiro ficar tranquilo quanto a essa espera, mas se algum telefonema inesperado chegar, confirmando a convocação, ficarei muito feliz. Tem o Daniel Alves, Maicon, Danilo... Prefiro ficar na minha. Caso ocorra algum telefonema inesperado ficarei muito feliz (risos)”, brincou.
O último jogador do Gigante da Colina convocado para a seleção brasileiro foi Diego Souza, em setembro, quando o meio enfrentou a Argentina, em dois jogos pela Copa Rocca. Na oportunidade, o cruzmaltino teve boa atuação, chegando a dar uma assistência para Neymar marcar.
Fonte: UOL