Feminino: Confira entrevista com Gabrielle Leite, atacante do sub-17

Segunda-feira, 13/02/2012 - 13:06

Dando prosseguimento a divulgação do Futebol Feminino do Vasco, o SuperVasco.com traz nesta segunda-feira (13/02) uma entrevista exclusiva com a jovem Gabrielle Leite, que recentemente subiu para a categoria sub-17 do cruzmaltino.

Fã de Marta e apaixonada pelo esporte, a menina quer construir uma carreira sólida, conquistar inúmermos títulos com a camisa do Gigante da Colina e chegar à Seleção Brasileira. Para isso, a atacante conta com o apoio de seus familiares e espera comemorar com ele num futuro próximo a titularidade na equipe vascaína.



Confira abaixo uma entrevista exclusiva com Gabrielle Leite, promessa do futebol feminino do Vasco:

Como começou sua trajetória no futebol?

"Comecei com sete anos de idade jogando em meu condomínio, onde me sobressaia. Aos oito anos, fui jogar no 'Fla-Barra' e de lá para cá nunca mais parei. Fiquei dos oito aos 12 anos no 'Fla-Barra'. Aos 12 anos, fui jogar no Botafogo, no Centro de Treinamento do ex-jogador Gonçalves. Depois disso, fui para o Vasco, onde estou até hoje, a convite do Paulo Neves".

Quando aconteceu esse convite? Fala um pouco também sobre a tua trajetória no Vasco.

"Eu estava querendo entrar num clube grande e acabou acontecendo este convite para eu ir fazer um teste ano passado no Vasco. Passei pelo teste e fui para aspirante ao sub-15. Recentemente recebi a notícia que teria a honra de integrar o time sub-17".

Quais são as suas características?

"Sou uma jogadora de ataque. Sou artilheira e faço muitos gols. Tenho um bom domínio de bola e parto para o gol. Uso minha explosão para arrancar e fazer boas jogadas. Chuto com a direita e com a esquerda com a mesma capacidade”.

Quais foram as maiores dificuldades que você enfrentou?

"Graças a Deus, não enfrentei dificuldade nenhuma, nem preconceito, muito pelo contrário. Já joguei com muitos meninos e ainda jogo até hoje. Sempre surgem homens de outros lugares para jogar contra mim e todos levam goleadas (risos). Minha mãe e meu pai sempre me apoiaram e muito. Eles estão sempre comigo, assim como a minha irmã, que também me apoia".

Quais são os seus ídolos no futebol? Em quem você se inspira?

"Gosto muito do Neymar, da Marta, da Maurine, do Ronaldinho Gaúcho, do Juninho Pernambucano...São vários".

O que representa o futebol para você?

"É tudo. Não vejo a minha vida sem o futebol".

Quais são os seus sonhos? O que você espera para o futuro no esporte? Quer chegar na Seleção? O que você espera para esse ano de 2012?

"Quero construir uma carreira sólida e brilhante. Pretendo lutar, conquistar meu espaço sempre e chegar na Seleção, é lógico. Estou lutando para isso. Vou continuar com garra, disciplina e muita dedicação nos treinamentos. Meu lema para 2012 é dar muitas vitórias ao Vasco".

O Vasco tem sido lembrado nas últimas convocações da equipe sub-17. Acredita que seu nome possa ser lembrado em breve?

"Com certeza. Estou dando tudo de mim, me empenhando ao máximo".

Como você se sente representando um clube da grandeza do Vasco? O que representa o Vasco para você?

"É meu tudo, é minha segunda casa, minha segunda família e para ele irei dar toda a felicidade. O Vasco representa muito pra mim ,foi ele que me deu esta oportunidade de poder estar lutando ao seu lado. Com toda a certeza irei dar muitas felicidades ao Vasco. O Vasco é meu eterno amor! Agradeço ao clube, aos dirigentes, aos preparadores físicos e aos técnicos que acreditam em mim".

Você também tem se preparado para seguir outro caminho caso não consiga ter sorte no futebol?

"Sim. Eu estudo, estou no ensino médio, faço cursos de violão e guitarra e sou faixa vermelha de Muay Thai".

Que mensagem você deixaria para o leitor do SuperVasco?

"Acreditem sempre em seus sonhos, pois acreditando você sempre os alcançará. Acreditem no futebol feminino, pois existem muitas atletas de alto nível e que fazem um futebol muito bom de se ver".

Ficha

Nome Completo: Gabrielle Leite Santos Bastos
Data de Nascimento: 12/04/1996 (15 anos)
Local de Nascimento: Rio de Janeiro-RJ

Fonte: Supervasco