O técnico Cristóvão Borges sinalizou na sexta-feira a possibilidade de mudar o esquema do Vasco para o jogo contra o Fluminense. O time pode sair do tradicional 4-4-2 para jogar no 3-5-2, com a entrada de Renato Silva no lugar de um meio-campo. Apesar de ter treinado assim apenas uma vez este ano, o treinador acredita que a equipe pode render bem nesse novo posicionamento porque vários jogadores já atuaram assim em outras equipes. Para o meia Felipe, o raciocínio do treinador não está errado.
- Joguei como meia e como lateral nesse esquema. É só todo mundo se dedicar, jogar bem que dá certo. Independente de esquema tático, temos que nos impor para que possamos fazer uma bela partida – disse.
O jogador acredita que o esquema com três zagueiros pode dar certo, mas diz que não tem preferência. Para o Maestro, o que importa mesmo é o rendimento dos jogadores dentro de campo.
- Se jogar bem, vão dizer que a gente se adaptou. Se jogar mal, vão dizer: “ta maluco”. Quando você perde o Eder Luis, perde velocidade. De repente, pode dar mais liberdade para o Fagner e o Feltri.
O Vasco entra em campo para encarar o Fluminense em um jogo que pode dar a vaga nas semifinais da Taça Guanabara ao Gigante da Colina. Para que isso aconteça basta o time vencer o duelo que será disputado no Engenhão, a partir das 19h30m (horário de Brasília) e torcer por um tropeço do Volta Redonda contra o Duque de Caxias.
Fonte: GloboEsporte.com