O Vasco tem a chance, neste domingo, de carimbar sua vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Para isso, precisa apenas vencer o Fluminense. Um empate também deixa bem encaminhada a classificação, mas dificilmente a garante (para isso, seria necessário que nem Boavista, nem Volta Redonda e nem o Friburguense vencessem seus duelos). Por isso, o lateral quer concentração total no jogo para que a equipe possa conquistar os três pontos e ter uma semana de tranquilidade, em que apenas cumpriria tabela no Estadual (o time enfrenta o Volta Redonda na quarta e o Boavista no domingo).
- A diferença para o Fluminense é de cinco pontos. Para o Boavista, são quatro, mas eles têm um jogo a mais. Uma vitória garante a gente nas semifinais. Isso seria bom porque vai poder puxar um pouco mais no treino, se esforçar um pouco mais e ficar mais bem preparado para os jogos que vêm na sequência.
O tom otimista contrasta com o momento vivido pelo time, que foi derrotado no meio da semana pelo Nacional-URU na estreia da Libertadores. O lateral confirma que a derrota deixou o grupo chateado, mas garante que a equipe já está com a cabeça boa novamente para seguir bem no Carioca e se recuperar no torneio continental.
- A tranquilidade dentro do grupo existe. Não é porque perdeu um jogo que não presta. O torcedor pode xingar e vaiar, mas a gente tem que ter consciência que o time é bom. Jogamos mal e perdemos e, por isso, ninguém ficou feliz. Mas o clima segue sendo de confiança total.
O técnico Cristóvão Borges engrossa o discurso do jogador. Segundo o treinador, o torcedor cruz-maltino não precisa desconfiar da capacidade de recuperação da equipe.
- Não tem intraquilidade no grupo. Estamos preocupados por causa da nossa responsabilidade de sempre. A gente convive com a necessidade de vitórias e de títulos. Sabemos bem da nossa responsabilidade que é a mesma todos os jogos pelo clube que representamos.
O Vasco e Fluminense se enfrentam neste domingo. O jogo é válido pela sexta rodada da Taça Guanabara e será disputado no Engenhão, a partir das 19h30m (horário de Brasília).
Fonte: GloboEsporte.com