Neste sábado, foi divulgada no site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a decisão do desembargador que analisa a ação do advogado Itamar Ribeiro de Carvalho contra o Vasco - alegando irregularidades na eleição presidencial que aconteceu em agosto de 2011 e pedindo sua anulação. O Desembargador não apreciou o pedido de efeito suspensivo apresentado pela diretoria do Vasco (que cancelaria a suspensão do resultado), mas não tomou nenhuma decisão definitiva. Ele pediu ainda que o autor da ação apresente novos argumentos.
No início do ano, uma ação anulava, temporariamente, o resultado da última eleição presidencial do clube, devolvendo o poder à chapa que o ocupava anteriormente (neste caso, para a própria chapa de Roberto Dinamite, que foi reeleito).
Em contato com o LANCENET!, o vice-presidente jurídico do Cruz-Maltino, Aníbal Rouxinol, afirmou que o trâmite continua normalmente e aguarda um desfecho positivo.
Pedro Valente, líder de uma das chapas de oposição e que não participou da eleição para, segundo ele, não compactuar com um pleito fraudulento, se manisfestou em seu site e demonstrou confiança na justiça.
Fonte: Lancenet