O jovem Wendel Junio Venâncio da Silva, de 14 anos, que morreu ontem no campo do centro de treinamento do Vasco, em Itaguaí, após passar mal, está sendo velado na capela 1 do cemitério municipal de São João Nepomuceno, sua cidade natal em Minas Gerais. O garoto está coberto por uma bandeia do Vasco e com uma cora de flores em volta do rosto.
Mais de cem pessoas estão prestando as últimas homenagens ao jovem, que será velado às 14h no local. A emoção toma conta dos pais, parentes e amigos, que ainda estão chocados com o fato. Nenhum dirigente do Vasco está presente no velório, apenas Marco Aurélio Ayupe, ex-lateral do cruzmaltino e que levou Wendel para fazer testes no clube carioca.
A morte do jogador está sendo investigada, assim como a causa. Ele morreu após passar mal durante o treino em Itaguaí. Sem atendimento médico no CT, o menino foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), aonde chegou sem vida. O jovem atacante veio de São João Nepomuceno (MG) indicado pelo ex-jogador do Vasco Marco Aurélio Ayupe. Ele caiu no gramado depois de 12 minutos de treino no CT do empresário Pedrinho Vicençote, que o Vasco usa desde setembro de 2010.